Quem sou eu

Minha foto
São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte, Brazil
Alguem cheio de sonhos de felicidade como qualquer outro, só quero uma coisa: um amor verdadeiro ou seja minha Mary Jane.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Exortação de um irmão que ama

Revivemos mais uma Páscoa do Senhor em nossas Igrejas, revivemos um momento muito sublime e com sua particularidade própria, mística própria e experiências próprias, mas faço um apelo também próprio para o dito momento, que esta Páscoa não seja apenas mais um momento de comer ovos de pascoa e sair para se divertir com os amigos já que a quaresma acabou e aquele teu amigo chato, mas que você não sai para resenha sem ele, pode ir agora.
Meus caros o que diferencia a quaresma do advento? digo-vos que nada, explico: o advento prepara-nos para o nascimento do menino-Deus, o salvador, o redentor e tantos outros títulos que Ele merece, mas e a quaresma para que nos prepara? a quaresma nos prepara para o nascimento também! Você agora se questiona: "como assim nascimento?", sim ela nos prepara para 0o nascimento do novo homem, la naquela vigília que "o mundo inimigo e o mundo reconciliado" (Santo Agostinho) fazia e você durma, ai estava o real sentido da quaresma, o homem que renasce glorioso das trevas da morte e da ignorância. E quando falo isso não estou me referindo ao amado de nossas almas (Cristo) não, refiro-me a eu e você que na noite santa do sábado no virar da madrugada ressuscita com Cristo e toda a humanidade reconciliada.
Então, me façam o seguinte favor: Não dêem uma de velhos homens, viciados e cheios de problemas tão grandes que possam esquecer o que e a pascoa para nos cristãos, lembre-mo-nos que Páscoa indica "passagem" e não "estadia em mim mesmo" .

Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário