Quem sou eu

Minha foto
São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte, Brazil
Alguem cheio de sonhos de felicidade como qualquer outro, só quero uma coisa: um amor verdadeiro ou seja minha Mary Jane.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Uma conversa com meu engenheiro (continuação)

Me pergunto quase todo dia: Por que a vida não poderia ser bem mais fácil? e quase sempre obtenho de mim mesmo a resposta para tal questionamento. As vezes e mania nossa querer que Deus faça tudo para nos, realmente seria ótimo, mas ao mesmo tempo vejo como e necessário que eu caia e sofra as demoras do tempo para que eu possa então valorizar aquilo que tenho de mais precioso. Analisando minha vida esses dias a minha vida com o meu engenheiro, nos avaliamos o quanto já tinha crescido e me desenvolvido enquanto pessoa, mesmo em minha miséria e burrice profunda, eu havia crescido um pouco, mas ao mesmo tempo o sentimento de não entender me me assola de maneira intrínseca.


Meu engenheiro me perguntou com veemência sobre como eu me comparava hoje, não sabia nem por onde buscar um exemplo e nem sabia o quanto me era doloroso encontrar um exemplo ao qual se parece ao menos um pouco comigo, mas enfim encontrei o tal exemplo que meu Engenheiro pediu.


Muitos ate tentaram me ajudar, outros me destruíam cada vez mais (estou acostumado devido muitos me julgarem apenas pela minha vida externa, nao sabem eles que dentro de mim existe um outro Raério), me disseram que eu podia me comparar com um fanático doido que só queria que todo mundo fosse como eu, ainda tiveram a ousadia de me dizerem que eu sou um alienado pelas doutrinas e loucuras de uma Igreja antiga e sem nexo (absurdo), e por fim eu decidi que isso era algo relativo apenas a mim e meu engenheiro.


Relembrando um fato engraçado de meu viver, me veio na mente um filme bem antigo (para mim sempre novo), mas que tem muito haver comigo, o personagem principal. enfim o personagem tem de escalar varias e varias alturas afim de "salvar" sua cidade e também para ter seu sustento, alem disto tudo ainda precisa ajudar sua tia na casa, por tantos motivos ele não tem como dedicar sua vida a amada de sua vida, ela sem saber de nada que o pobre rapaz tem alem de sua faculdade, apenas observa sua vida como mera expectadora sem saber que o que ele quer e na verdade que ela participe ativamente de sua vida. pois bem sabem qual o filme que meu engenheiro me afirmou que pareço? O homem aranha 1, não pela beleza ou esperteza do ator mas pelas semelhanças nas vidas.


Meu engenheiro me disse que iria mudar um pouco os rumos desta historia, é eu creio nele sabe, e só esperar. Terei enfim minha "Mery Jane" para amar sem medo do tempo.




















The end

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Uma conversa com meu engenheiro

As vezes me pego sozinho pensando em coisas abstratas, ai penso em como eu sou hoje! Sozinho busco auxilio em meu engenheiro, sozinho penso naquele que me projetou e que conhece cada função de minha existência. E estranho as vezes perceber que Ele me criou perfeitamente, o grande problema e que minhas opções me "desmodelam" e Ele acaba por sempre me "consertar", sou um ser em constante criação.
Quando então O questiono a cerca de por que estão tão assim nestes tempos, a resposta e clara: me falta algo.
Então eu o pergunto novamente: o que me falta então, se já tenho a ti?
e a resposta sempre vem de imediato: "Tens a mim, mas não tua outra metade"
eu refuto novamente: Mas por que não me envias logo esta outra metade?
Ele responde: Já enviei você e quem agora você deve descobrir;
Pergunto insistentemente: como sou meio leso pra isso?
Ele reponde com toda a calma e paciência possível: "Filho te dei tudo o que eu tinha (A vida), agora e com você;
Triste implorei: me da sinais, para que eu possa perceber quem será, se já a conheço ou se já "caminhamos" e não notamos?
Ele me diz com paciência excomunal: Tudo bem, sempre te ajudarei.
Só tenho uma coisa a dizer a meu eterno engenheiro: Muito obrigado por ser tão paciente comigo.
Já não sei mais se me é adequado ficar cantando Segredos (Frejat) Será que enfim encontrei?
To be continued...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Exortação de um irmão que ama

Revivemos mais uma Páscoa do Senhor em nossas Igrejas, revivemos um momento muito sublime e com sua particularidade própria, mística própria e experiências próprias, mas faço um apelo também próprio para o dito momento, que esta Páscoa não seja apenas mais um momento de comer ovos de pascoa e sair para se divertir com os amigos já que a quaresma acabou e aquele teu amigo chato, mas que você não sai para resenha sem ele, pode ir agora.
Meus caros o que diferencia a quaresma do advento? digo-vos que nada, explico: o advento prepara-nos para o nascimento do menino-Deus, o salvador, o redentor e tantos outros títulos que Ele merece, mas e a quaresma para que nos prepara? a quaresma nos prepara para o nascimento também! Você agora se questiona: "como assim nascimento?", sim ela nos prepara para 0o nascimento do novo homem, la naquela vigília que "o mundo inimigo e o mundo reconciliado" (Santo Agostinho) fazia e você durma, ai estava o real sentido da quaresma, o homem que renasce glorioso das trevas da morte e da ignorância. E quando falo isso não estou me referindo ao amado de nossas almas (Cristo) não, refiro-me a eu e você que na noite santa do sábado no virar da madrugada ressuscita com Cristo e toda a humanidade reconciliada.
Então, me façam o seguinte favor: Não dêem uma de velhos homens, viciados e cheios de problemas tão grandes que possam esquecer o que e a pascoa para nos cristãos, lembre-mo-nos que Páscoa indica "passagem" e não "estadia em mim mesmo" .

Shalom

domingo, 12 de abril de 2009

"Este e o dia que o Senhor fez para nos, alegremo-nos e Nele exultemos"

Enfim chegamos ao domingo do Pessach, o domingo da passagem, onde "a vida visitou a morte" (Sto Agostinho), mas nao se conformou em ficar preso a estes grilhoes.
Cristo ressucitou verdadeiramente, para mostrar-nos o que e ser verdadeiramente um filho de Deus, ressucitando Cristo uniu o céu e a terra, o mundo inimigo e o mundo reconcialiado O esperou ansiosamente, desde ontem a noite esperavamos as badaladas do sino para entao poder cantar aleluia e gloria a Deus nos mais altos céus, enfim este e o dia. Dia do pessach em que comemoramos nossa passagem desta vida terrena para a vida da esperança,pois «Resurrectio Domini, spes nostra – a ressurreição do Senhor é a nossa esperança» (Agostinho, Sermão 261, 1), sendo a sua ressureição a nossa esperança, estamos vivos novamente, pois a esperança se renova.
Não vivamos este tempo pascal como simples tempo liturgico-catequetico, mas antes vivamos este tempo como ardor de entrega por nosso amado, doando-nos ate o fim, pois no FIM ai esta a nossa esperaça. Não existe fim sem que Cristo lá não esteja, Pois ele e o Alfa e o Omega, o principio e o fim ultimo de todas as coisa.

Shalom e uma boa pascoa

quinta-feira, 2 de abril de 2009

A menina do sorriso mais que encantador

Logo Após O Temporal
Rosa De Saron
Composição: Guilherme de Sá e Rogério Feltrin
O dia escureceu de vez.
Nunca imaginei ficar assim,
Perdendo a minha lucidez
Meu chão sumiu dos pés diante de mim.

Um novo dia já nasceu.
É bom sentir os pés no chão
E saber que ainda estás aqui.
Com minhas mãos, eu toco o céu,
Enquanto elevo o coração.
E posso dizer: sou livre sim.
Trouxe em minha lembrança...

O sonho que vivi foi tão real.
Alimentei a esperança
E assim sobrevivi ao temporal.

Um novo dia já nasceu.
É bom sentir os pés no chão
E saber que ainda estás aqui.
Com minhas mãos eu toco o céu,
enquanto elevo o coração,
E posso dizer: sou livre sim! (3x)

A Amanda Conrado