Quem sou eu

Minha foto
São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte, Brazil
Alguem cheio de sonhos de felicidade como qualquer outro, só quero uma coisa: um amor verdadeiro ou seja minha Mary Jane.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Santo homem!

O que falo parte do universo particular que habita dentro em mim, é consciente que às vezes faço vôos livres, mesmo que sejam para retratar momentos estranhos de minha vida, às vezes sinto um misto de dor e extrema agonia no que falo muitas vezes não gostaria de assim falar, mas algo mais forte me impulsiona a calar a dor e a tristeza. Termino assim por transparecer um homem forte e seguro em minha simples e misera vida, vou tentar contar sem me deter as dores que senti ao lembrar de uma pessoa muito importante porem não mais se encontra comigo.
A vida e bem simples, o grande problema que enfrentamos e que nos mesmo temos uma verdadeira mania de complicá-la e a torná-la chata, monótona e sem “vida”. A maioria das vezes fazemos dela nosso martírio e quando achamos que estamos no fim, na verdade e um recomeço, se observarmos que Deus esta por Senhor de nossas situações. Acabamos assim gerando um problema maior ainda, quando permitimos que nosso medo seja o Senhor de nossa historia, me recordo de um santo homem que em toda sua vida me impulsionou a não permitir que o terrível medo me tomasse, este homem era simples (apesar do seu cargo) e como sempre estivesse ao meu lado, me dizia pra onde devo ir e como conseguiria encontrar a chave para não cair nas tristezas e medos que sempre me afligiam (muitas vezes causados por mim mesmo), sempre que estava “aparentemente só”.
Esse santo homem a quem citei nunca se achou um grande, nem mesmo o melhor de sua área (ainda que sendo), este homem tinha uma humildade impar (que sonho um dia alcançar), muito simples e singelo sempre me dava certo tapinha em minhas costas e me dizia que sempre estava comigo (através da comunhão dos santos), nem imaginava que seria tão apegado a um homem que o mundo o criticava por ser tão conservador, um homem que me ensinou o que e verdadeiramente um pai de um povo, diferentemente do que tive como exemplo em minha “Eparquia”, ele sempre me falava desde a infância que a essência da santidade era a humildade. E me deixou uma das mais belas frases quando lhe perguntaram o que seria ser santo: “Ser santo? Santo e um pecador que não desiste”, e ele sempre me dizia isto e continua a me dizer mesmo já tendo partido para seu fim ultimo: os braços do pai.
Non abbiate paura!!

Um comentário:

  1. Deve ter sido maravilhoso conviver com alguém tão sereno e cheio da graça de Deus!
    Parabéns, mais uma vez você arrasou no seu texto... claro, simples e sincero!

    Continua, continua, continua \o/\o/

    ResponderExcluir